Observação importante sobre todos os conteúdos que possuem a expressão “cura”, “curar”, “curas naturais” e similares.

Todos os conteúdos deste site são produzidos com base na visão espiritualista sobre todos os aspectos da existência, da manifestação da vida e das relações entre todos os seres. E neste conjunto de valores e diretrizes utilizadas na concepção do site do Terapeuta Luciano Felipe Debastiani (www.lucianodebastiani.com), as expressões “cura”, “curar”, “curas naturais” e similares não tem quaisquer relações com os aspectos de cura ou quaisquer tratamentos médicos empregados na medicina alopática ocidental, bem como pela comunidade médica clássica e científica.

Todos os conteúdos deste site estão orientados e focados para promover exclusivamente equilíbrio emocional, paz de espírito e mudanças positivas nas a atitudes e comportamentos, e segundo o dicionário abaixo citado, a expressão cura também pode ser usada livremente para fazer referência a mudanças de comportamentos e atitudes, desta forma o emprego da expressão está devidamente utilizado.

Segundo a OMS “Saúde é um estado de bem estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença”.

Definição da palavra CURAR segundo o dicionário Michaelis:

CURAR

cu.rar

(lat curare) vtd 1 Restabelecer a saúde de: Esse médico os curou. Curou-os com a hidroterapia. vpr 2 Debelar a doença, aplicando remédios; recuperar a saúde: A vítima curou-se, e o agressor foi condenado. Curou-se com a mudança de clima. Procurou o tal médico e com ele se curou de antiga moléstia de pele. vtd 3 Debelar (doenças, feridas etc.). vtd 4 Fazer perder algum defeito moral ou hábito prejudicial: Essa reprovação curou-o para sempre, e hoje ele encontra no estudo a melhor distração. Quem o curará dessa melancolia?vpr 5 Emendar-se de algum defeito moral ou hábito prejudicial.vtd 6 Remediar: Só o arrependimento pode curar as dores do pecado. Você não o curará com palavras. vint 7 Fazer a cura: Essas ervas curam, realmente. vint 8 Exercer a medicina:Este médico não vive só de curar. vti 9 Cuidar, tratar: Não curo de saber o que pensam a meu respeito. vtd 10 Secar ao fumeiro, ao sol ou simplesmente ao ar: Curar carne, peixe, queijo etc. vtd 11 Branquear, expondo ao sol: Curar o linho.vtd 12 Tecn Aperfeiçoar por transformação química (p ex,borracha, por vulcanização; plásticos, pelo tratamento com calor ou substâncias químicas, para torná-los infusíveis e insolúveis; concreto fresco, pela manutenção das condições próprias de umidade e temperatura).