A inspiração para escrever este texto veio do site Reiki Awakening, de Alice Langholt, que faz um trabalho muito bonito na divulgação do Reiki.

Alice comenta sobre o fato das mãos do Reikiano aquecerem ou não durante uma aplicação, e se isso é importante.

Esta é uma questão muito frequente nos cursos, e muitos reikianos, principalmente novos, preocupam-se com isso, pois “ouviram falar” que o aquecimento das mãos é um indicador de que a energia está de fato fluindo.

É comum as mãos aquecerem durante uma aplicação de Reiki, mas não pode ser levado como um indicador de fluidez da energia. Isto poderia levar o reikiano a pensar que a energia não flui se a sua mão não aquece, e isso não é verdade.

Partimos do princípio básico de que você está devidamente sintonizado no Reiki… então a energia certamente fluirá, independentemente das suas mãos aquecerem ou não.

Conheço uma pessoa que, no momento da aplicação do Reiki, as veias das mãos e antebraços “saltam”! É impressionante! É parar de aplicar o Reiki, suas veias voltam ao normal…

Eu comecei a trabalhar com o Reiki logo que fui sintonizado no Nível 1, e nas primeiras aplicações, lembro-me que eu suava muito. Parecia que estava fazendo esteira. Precisava manter uma toalha de rosto próxima à maca, para me secar de tempos em tempos. E isso independia do clima: podia estar um frio de rachar, estava eu lá suando feito um maratonista. Com o tempo este sintoma desapareceu.

As sensações da energia fluindo mudam de pessoa para pessoa, e também mudam de acordo com a necessidade do receptor. Houveram casos de receber pessoas esvanecidas energeticamente, e as minhas mãos chegarem a doer! Em outros casos nem pude perceber sequer qualquer sensação.

É importante manter um diálogo após a aplicação, desta forma você poderá receber um feedback e monitorar a evolução do tratamento ao longo do tempo.

Particularmente, eu utilizo em conjunto a radiestesia para avaliar a taxa vibratória do indivíduo… faço a medição antes e depois da aplicação, e também ao longo do tempo durante o tratamento. Desta forma tenho um indicador bastante preciso da sua evolução.

Se as suas mãos aquecem, vibram ou esfriam… isso não é importante. Com o tempo e à medida que você vai adquirindo mais experiência, você vai perceber de que forma a energia se comunica com você.

Experiência e observação irão ajudar você a desenvolver a sua percepção.

 

E você: o que percebe durante uma aplicação de Reiki? Compartilhe suas experiências nos comentários abaixo.