Luciano Debastiani

logo_lfd_2022_bco_hor

Como o Reiki pode ajudar a combater a ansiedade

Você já sofreu de ansiedade?

Não se sinta sozinho, muitas pessoas passam por isso. A ansiedade pode ter um impacto significativo em nossas vidas e é por isso que muitos procuram formas de amenizar os sintomas da ansiedade.

Se você busca opções de tratamento mais naturais, o Reiki pode sim ser uma boa escolha. Reiki é uma prática que visa equilibrar e harmonizar o corpo, mente e espírito através da transferência de energia e da meditação. Alguns estudos sugerem que o Reiki pode ter um efeito positivo nos sintomas de ansiedade e depressão.

E mesmo que você não tenha uma doença grave, o Reiki ainda pode ser uma boa escolha para tratar a ansiedade. Durante uma sessão de Reiki, o praticante posiciona as mãos sobre ou próximo do corpo, transferindo energia para equilibrar o corpo sutil e promover uma sensação de bem-estar. Algumas pessoas relatam um relaxamento profundo durante e após a sessão, o que pode ajudar a reduzir a ansiedade.

Além do Reiki como a maioria das pessoas conhecem, podemos nos beneficiar também das práticas meditativas oferecidas pelos sistemas mais ligados à origem Japonesa do Reiki. Meditar é uma ótima forma de tratar e controlar a ansiedade. O Reiki é rico em meditações

Mas é importante reforçar que o Reiki não deve ser usado como um substituto para tratamentos médicos convencionais. Sempre é importante discutir qualquer decisão de tratamento com um profissional da saúde.

Fraterno Abraço!

Luciano Debastiani

A sua inscrição foi realizada com sucesso. Sempre que tivermos novidades, lhe manteremos informado. 

Obrigado!