O Significado dos Presentes do meu Amigo das Estrelas

Na publicação anterior, eu falei sobre como recebi alguns presentes de um amigo das estrelas. Caso você não tenha visto, recomendo que leia para entender o contexto das informações que seguem. Aqui está o link do texto.

Na época eu tinha uns 14 anos e embora eu já tivesse algum conhecimento acerca da metafísica, espiritualidade e afins, pois já participava como membro da Ordem Rosacruz, lia muito sobre esses temas e frequentava assiduamente grupos de estudo, além de ter participado de cursos sobre meditação, bioenergia, projeção da consciência, dentre outros.

Mas mal sabia eu que os presentes que me foram dados naquela ocasião, iriam definir o trabalho que eu realizaria anos mais tarde.

A Lâmpada

Encontrar a simbologia da Lâmpada não foi difícil, pois algum tempo depois que tive esta “projeção”, tomei contato com as publicações da Editora Ponte para a Liberdade, que foi a responsável pela publicação dos livros que disseminaram os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca no Brasil.

Embora eu nunca tivesse sido um estudante ávido pelos ensinamentos da Grande Fraternidade Branca, pois sempre tive dificuldade em me afeiçoar às “personificações” dos ditos Mestres Ascencionados, (assunto também para outra publicação) eu acabei tomando contanto com sua obra.

Se você é um estudante da espiritualidade ou tem algum conhecimento sobre o tema, certamente irei chover no molhado, mas naquela época eu aprendi que, de acordo com os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca, existem sete grandes Raios, que seriam como que expressões da divindade, cada um com características especiais e distintas. Cada um destes raios é “regido” por um determinado Avatar ou Mestre Ascencionado, bem como por um Arcanjo e um Elohim, etc.

Até aí tudo bem, mas meu espanto foi maior quando, durante meus estudos (lá nos idos de 1990) e leitura imersiva na obra da Grande Fraternidade Branca, aprendi que um dos raios, especificamente o quinto raio, possui como símbolo a Lâmpada de Creta.

Cura e Verdade

De acordo com o livro Haja Luz, uma das principais publicações da Ponte para a Liberdade, que apresenta de forma bem detalhada os Raios e suas características, o quinto raio, representada pela cor Verde, possui como símbolo a Lâmpada de Creta (parecida com a Lâmpada do Gênio, dos contos do Alladim). A característica que define este raio, dentre outros, é o Amor à verdade e a Cura. O avatar regente deste raio é o Mestre Hilarion.

Algumas representações artísticas deste mestre e seu respectivo raio, encontradas na internet:

Imagens: Internet

A estrela

Já a estrela eu levei mais tempo para “cair a ficha”. Somente anos mais tarde, em virtude da minha participação no grupo de meditações da Apometria Quântica, que é um trabalho realizado pela Carina Greco.

Durante uma das meditações, foi projetada na minha tela mental a imagem do símbolo do Comando Santa Esmeralda e no mesmo momento veio-me à mente a lembrança da Estrela recebida pelo meu amigo das estrelas, muito semelhante ao símbolo da Santa Esmeralda, de acordo com uma representação feita pela Carina Greco.

Perceba as semelhanças:

 
Santa Esmeralda: por Carina Greco | Estrela Dourada: Luciano Debastiani

De acordo com informações que recebemos, não só em especial durante os encontros da Apometria Quântica, mas também de fontes disponíveis em diversos sites esotéricos, O Comando Santa Esmeralda ou federação Santa Esmeralda atua dentro do projeto de resgate crístico da Terra entrelaçando-se na teia multidimensional, manifestando-se de diferentes formas, de acordo com sua função e proposta. A base do trabalho realizado por esta fraternidade cósmica é voltada para a cura emocional, psíquica e física de toda forma de vida de maneira que tenhamos condições para burilar e transmutar toda nossa carga carmica e negativa.

Em minhas pesquisas, pude constatar que a Santa Esmeralda é representada… adivinhem? Pela Chama Verde, da Cura e da Verdade e sua “direção”, digamos assim, é feita por quem? Adivinhem? Sim… Mestre Hilarion!

Concluindo

Hoje eu me dedico quase que exclusivamente à área Holística, ministrando cursos ligados ao Desenvolvimento Humano, repassando ferramentas que acredito contribuírem com o despertar da consciência, da espiritualidade das pessoas e consequentemente auxiliando-as neste viver terreno.

Estes presentes que ganhei nos idos dos meus 14 anos, tanto a lâmpada quanto a estrela, simbolizam este direcionamento e o trabalho que realizo hoje. Em síntese, a Cura em seu sentido mais amplo, e a busca da Verdade!

Confesso a vocês que, devido ao meu direcionamento quase cético; afinal, sou um eterno buscador da verdade; tenho reservas em me entregar a certos ensinamentos, mas a pesquisa do significado dos símbolos, que recebi do meu amigo estelar, mesmo que obtidos de fontes esotéricas, me trouxe algumas respostas bem instigantes.

E essa estória faz parte da minha história, e eu a compartilho com vocês por puro prazer.

Meu fraterno abraço,

Luciano Debastiani

One thought on “O Significado dos Presentes do meu Amigo das Estrelas

  1. Olá
    Muito interessante sua história, caí aqui buscando saber como é a lâmpada de Creta, pois descobri que meu raio é o quinto por Hilarion.
    Pretendo buscar mais conhecimento, gratidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.