
Este texto é uma adaptação de um post publicado originalmente em minha conta do Instagram. Escrevo novamente e o publico aqui, devido à importância do assunto.
Aplicar Reiki em animais é um gesto de amor, carinho e cuidado. É exatamente o que eles precisam quando estão passando por algum tipo de dificuldade ou precisam de um pouco de conforto.
Há alguns anos, quando eu ainda não conhecia o Reiki, a nossa cadelinha Xuxa foi atropelada e levada para o veterinário. A cirurgia de emergência salvou sua vida, mas não se esperava muita recuperação devido aos danos causados. Foi então que minha mãe, que já era praticante de Reiki, começou a aplicar Reiki na Xuxa. Eu pude observar o poder do Reiki agindo e, graças a ele, a Xuxa viveu muitos anos mais.
Claro que o trabalho do médico veterinário foi fundamental, mas o Reiki foi um complemento importante para a recuperação da nossa cadela e para melhoria de sua qualidade de vida.

Mas não é preciso esperar por uma situação extrema para começar a aplicar Reiki em animais. Pode-se fazer isso regularmente, impondo as mãos em qualquer parte do corpo do animal e permitindo que a energia flua. Não é necessário conhecer a localização dos centros de energia, seguir posições específicas ou utilizar de técnicas especiais. É apenas necessário fazer.
E mesmo se o seu gato não deixar aplicar Reiki nele, não se preocupe. Dizem que os gatos são os mestres em aplicar Reiki em nós.
Se você é praticante de Reiki, não deixe de compartilhar esta maravilhosa energia de amor com os seus animais de estimação. Eles agradecerão.
Fraternalmente,
Luciano Debastiani
Sensei Reiki